Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Sagres em Sagres Outubro de 2008
Bem-vindo ao novo website da Embaixada de Portugal em Berlim - https://www.berlim.embaixadaportugal.mne.pt/

Este novo website tem como objetivo fornecer toda a informação aos seus utilizadores, da forma mais clara e atualizada possível.
Esperamos que encontre no novo website as respostas às suas questões. Para qualquer esclarecimento adicional poderá sempre contactar-nos através do e-mail: berlim@mne.pt

Boletim Informativo Comunidade Portuguesa na Alemanha - Nr.05 / Fevereiro 2017

Já se encontra disponível o novo número do Boletim Informativo dedicado à Comunidade Portuguesa na Alemanha. Esperamos que a informação que lá se encontra, resultado de um trabalho conjunto entre a Embaixada e os Consulados-Gerais de Portugal na Alemanha, se revele útil para os seus leitores e desde já agradecemos os comentários e sugestões que nos queiram fazer chegar.

Boa leitura!

Boletim Informativo Nr. 05 Fevereiro 2017 Page 1

Boletim Informativo Nr. 05 Fevereiro 2017 Page 2

Boletim Informativo Nr. 05 Fevereiro 2017 Page 3

Boletim Informativo Nr. 05 Fevereiro 2017 Page 4

Cidadãos portugueses residentes no estrangeiro – Campanha de apelo à inscrição e actualização do recenseamento eleitoral

recenseamento banner 339x86px

Votar é um direito cívico que todos devem exercer mas só o pode fazer quem estiver inscrito no recenseamento eleitoral. O recenseamento eleitoral é voluntário para os cidadãos nacionais residentes no estrangeiro pelo que depende, em primeiro lugar, da iniciativa de cada um.

Se não está inscrito ou mudou de morada dirija-se à Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berlim ou Consulado da área da sua residência.

Mais informações poderão ser consultadas no Portal do Cidadão: https://www.portaldocidadao.pt/web/direcao-geral-dos-assuntos-consulares-e-das-comunidades-portuguesas/recenseamento-eleitoral-no-estrangeiro-inscricao

Portugal na FRUIT LOGISTICA 2017

mam 274495 451570 de REDUCED
Decorreu na Messe Berlin, de 8 a 10 de fevereiro, a maior feira mundial de frutas e legumes frescos. A edição da Fruit Logistica deste ano contou com mais de 70.000 visitantes e cerca de 3.100 expositores de 86 países. No Pavilhão Nacional Colectivo, organizado pela Portugal FRESH sob o slogan “Portugal – Atlantic Breeze Taste”, estiveram representadas 30 empresas e entidades nacionais.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, acompanhado pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, e pelo Centro de Negócios AICEP-Berlim, visitou a Feira no dia 8 de fevereiro. Estiveram presentes, por parte da MESSE Berlin, o Senior Vice-President, Gérald Lamusse, e o Global Brand Manager, Wilfried Wollbold, bem como o Vice-Presidente & CEO da Portugal Fresh, Eng.º Gonçalo Santos Andrade. À noite realizou-se um Jantar em honra do Ministro Capoulas dos Santos organizado pela Portugal Fresh, com patrocinadores e parceiros, nomeadamente Crédito Agrícola, EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A., Hidrosoph e CONSULAI.

© Fotografia BMEL

Contactos

Embaixada

Zimmerstraβe 56
10117 Berlin

(+49) 30 59 00 63 500
berlim@mne.pt

Facebook 

Mais informação

Secção Consular

Zimmerstraβe 56 – 1. OG
10117 Berlin

+(49) 30 2291388
+(49) 30 2290011
sconsular.berlim@mne.pt (Secção Consular)
berlim@mne.pt (Geral)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático