Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Sagres em Sagres Outubro de 2008
Bem-vindo ao novo website da Embaixada de Portugal em Berlim - https://www.berlim.embaixadaportugal.mne.pt/

Este novo website tem como objetivo fornecer toda a informação aos seus utilizadores, da forma mais clara e atualizada possível.
Esperamos que encontre no novo website as respostas às suas questões. Para qualquer esclarecimento adicional poderá sempre contactar-nos através do e-mail: mail@botschaftportugal.de.

O antigo website deixará de estar operacional remetendo agora para esta nova página.

Visita Oficial Primeiro-Ministro António Costa a Berlim

2016 02 05 merkel costa

O Primeiro-Ministro António Costa deslocou-se a Berlim no passado dia 5 de fevereiro, naquela que foi a sua primeira visita oficial bilateral a um Estado-Membro da UE, tendo sido recebido com honras militares na Chancelaria Federal onde manteve um encontro de trabalho com a Chanceler Angela Merkel. Principais temas discutidos foram a crise dos refugiados, o espaço Schengen e o projeto europeu. Ambos os líderes fizeram também um balanço bastante positivo das relações bilaterais entre Portugal e Alemanha. Além da Chanceler Federal Angela Merkel, o Primeiro-Ministro António Costa encontrou-se também com o Ministro Federal das Relações Externas, Frank-Walter Steinmeier. O encontro teve lugar na Embaixada de Portugal em Berlim e da agenda constaram temas como as relações bilaterais e temáticas europeias. O Primeiro-Ministro António Costa visitou ainda, acompanhado pelo Embaixador João Mira Gomes, a Feira Fruitlogistica – a maior feira de produtos agrícolas do mundo em que Portugal esteve representado com 30 empresas. O Primeiro-Ministro inaugurou também um espaço cultural do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. na Embaixada de Portugal em Berlim. Presente nesta inauguração institucional, o Administrador e Diretor-Geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho, assinou um memorando de entendimento com a Embaixada, estabelecendo uma cooperação que visa contribuir para a visibilidade internacional da criação artística portuguesa. A visita oficial do Primeiro-Ministro António Costa à Alemanha terminou acedendo ao convite da Fundação Friedrich-Ebert para dar uma palestra subordinada ao tema tema: “Portugal-Alemanha, uma parceria reforçada na Europa” após um encontro com o Director Executivo da Fundação, Dr. Roland Schmidt.

Toda a informação sobre encontro com a Chanceler Federal Angela Merkel em alemão no website da Bundesregierung:
https://www.bundesregierung.de/Content/DE/Artikel/2016/02/2016-02-05-besuch-mp-costa.html

Mais a informação sobre inauguração do espaço cultural no website do Instituto Camões:
http://instituto-camoes.pt/lingua-e-cultura/centro-cultural-em-berlim

 

k DSC0007Encontro Ministro Federal das Relações Externas, Frank-Walter Steinmeier

k DSC0047 00002Visita Feira Fruitlogistica

k DSC0193Inauguração Espaço Cultural do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

k DSC0237 00008Palestra na Fundação Friedrich-Ebert

Primeira fotografia: Bundesregierung/Güngör
Outras fotografias gentilmente cedidas por Herbert Schlemmer

Concurso 50/50

5050 FBPost 20160118

Com o objetivo de reforçar a ligação dos emigrantes portugueses ao seu país e terra de origem, o Concurso 50/50, em parceria com instituições locais portuguesas, pretende transformá-los em agentes de inovação ativos no desenvolvimento local.

Em parceria com entidades portuguesas, o Alto Comissariado para as Migrações - ACM, I.P. dará aos emigrantes que tenham vontade de investir na sua terra a possibilidade de apoiar financeiramente ideias com impacto social que demonstrem responder de forma clara, inovadora e sustentável a necessidades locais, e que contribuam para a resolução de problemas sociais, culturais, económicos e ambientais.

O ACM apoiará financeiramente em 50% as 50 melhores ideias, sendo os restantes 50% financiados por emigrantes portugueses através de uma campanha de angariação online.

Até dia 31 de julho poderá apoiar quantas ideias desejar.

Toda a informação em: www.50por50.pt

FAZ - Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

Prémio Empreendorismo FAZ

O FAZ Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa é uma iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da COTEC Portugal que pretende reaproximar a diáspora portuguesa do seu país e está de regresso a nova edição de dois concursos de submissão de candidaturas: o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa e o IOP - Ideias de Origem Portuguesa.

Todas as informações em www.faz.com.pt

Contactos

Embaixada

Zimmerstraβe 56
10117 Berlin
(+49) 30 59 00 63 500
mail@botschaftportugal.de

Facebook 

Mais informação

Secção Consular

Zimmerstraβe 56 – 1. OG
10117 Berlin
+(49) 30 2291388
+(49) 30 2290011
sconsular@berlim.dgaccp.pt
mail@botschaftportugal.de (Embaixada)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático