Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Sagres em Sagres Outubro de 2008
Bem-vindo ao novo website da Embaixada de Portugal em Berlim - https://www.berlim.embaixadaportugal.mne.pt/

Este novo website tem como objetivo fornecer toda a informação aos seus utilizadores, da forma mais clara e atualizada possível.
Esperamos que encontre no novo website as respostas às suas questões. Para qualquer esclarecimento adicional poderá sempre contactar-nos através do e-mail: berlim@mne.pt

Boletim Informativo Comunidade Portuguesa na Alemanha - Nr.10 / Setembro 2017

Já se encontra disponível o novo número do Boletim Informativo dedicado à Comunidade Portuguesa na Alemanha. Esperamos que a informação que lá se encontra, resultado de um trabalho conjunto entre a Embaixada e os Consulados-Gerais de Portugal na Alemanha, se revele útil para os seus leitores e desde já agradecemos os comentários e sugestões que nos queiram fazer chegar.

Boa leitura!
Boletim Informativo Nr. 10 Setembro 2017 Page 1

Boletim Informativo Nr. 10 Setembro 2017 Page 2

Boletim Informativo Nr. 10 Setembro 2017 Page 3

Boletim Informativo Nr. 10 Setembro 2017 Page 4

Rui Cardoso Martins vencedor de Bolsa de Residência Literária em Berlim

RCM

Bolsa enquadra-se no programa de divulgação internacional estruturado pela Embaixada de Portugal/Camões na área do Livro, no âmbito do plano indicativo anual de ação cultural externa, coordenado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Cultura.

Durante o mês de Outubro Rui Cardoso Martins será o autor residente na Alemanha, estando programadas leituras públicas e encontros profissionais com editores alemães durante a Feira do Livro de Frankfurt entre 11 e 15 de outubro.

Rui Cardoso Martins nasceu em Portalegre em 1967 e é escritor, argumentista e cronista a tempo inteiro. Premiado por duas vezes com o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (Romance-2009; Crónica-2016) publicou os romances E Se Eu Gostasse Muito de Morrer (2006), Deixem Passar o Homem Invisível (2009), Grande Prémio de Romance e Novela APE), Se Fosse Fácil Era para os Outros (2012) e O Osso da Borboleta (2014).

Publicou em Agosto de 2015 o livro Levante-se o Réu (ed. Tinta-da-China), recolha de crónicas de tribunal editadas durante 17 anos no jornal Público, com as quais ganhou dois prémios Gazeta de Jornalismo. O 2º volume Levante-se o Réu Outra Vez, publicado em Maio de 2016, ganhou o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores – Câmara Municipal de Loulé, (APE-CML) na rubrica “Crónica e Dispersos Literários”. A edição brasileira saiu este ano.

Patrícia Portela, autora residente em 2016, concluiu no âmbito da 1ª edição desta Residência o livro Dias Úteis, lançado este verão e aclamado unanimemente pela crítica.

Contactos:
Cultura Berlim presscultura@mne.pt
Madalena Alfaia malfaia@tintadachina.pt

Aviso

Por motivos de ordem técnica, não é possível efetuar pedidos de emissão de Cartões de Cidadão e Passaportes na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berlim.

Em caso de extrema urgência, é favor dirigir-se ao Consulado-Geral de Portugal em Hamburgo.

Contactos

Embaixada

Zimmerstraβe 56
10117 Berlin

(+49) 30 59 00 63 500
berlim@mne.pt

Facebook 

Mais informação

Secção Consular

Zimmerstraβe 56 – 1. OG
10117 Berlin

+(49) 30 2291388
+(49) 30 2290011
sconsular.berlim@mne.pt (Secção Consular)
berlim@mne.pt (Geral)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático