Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

SExa FRONTLINEApós um longo período de adaptação técnica e testes inicia-se hoje o novo “site” da Embaixada de Portugal em Berlim que substitui definitivamente o antigo e passará a ser, juntamente com a nossa página Facebook e outras publicações electrónicas regulares (como a “newsletter” económica ou os “destaques” culturais, por exemplo), um instrumento privilegiado do contacto com os nossos interlocutores.

A este propósito convém esclarecer que sendo esta a página da Embaixada de Portugal na Alemanha seria natural que os respectivos conteúdos fossem maioritariamente disponibilizados em Alemão. Ainda não são, por razões essencialmente logísticas, mas é nossa intenção que, progressivamente, a língua alemã seja a língua de trabalho do nosso “site”. Claro que sei que não podemos nunca descurar o apoio às Comunidades Portuguesas que vivem e trabalham na Alemanha, bem como os Portugueses que aqui se deslocam em turismo ou por razões profissionais. Por isso todos os assuntos de natureza consular e relacionados continuarão, naturalmente, a ser objecto de tratamento em Português.

 

Pois bem, aqui estamos apetrechados para melhor servir o nosso País e para melhor projectar a imagem de Portugal na Alemanha.

Como certamente muitos sabem chego ao fim do meu mandato como Embaixador de Portugal em Berlim, por isso aproveito para me despedir agradecendo sensibilizado a dedicação e profissionalismo de todos os funcionários da nossa rede diplomática e consular na Alemanha bem como as inúmeras provas de solidariedade que sempre recebi da Comunidade Portuguesa.

Só assim foi possível alcançar o sucesso que todos reconhecem e contribuir para projectar o nome de Portugal.

Bem hajam!


Luís de Almeida Sampaio
Embaixador de Portugal em Berlim

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail