Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comemoração Oficial do Dia de Portugal 2016

DIVULGACAO DIGITAL GISELA JOAO6 02 03

O concerto de Gisela João será o evento central da comemoração oficial do Dia de Portugal na Alemanha. Com esta iniciativa a Embaixada de Portugal na Alemanha pretende transmitir uma imagem de modernidade, ligada às tradições da cultura portuguesa e ao mesmo tempo promover Portugal como destino turístico.

De assinalar que o número de turistas alemães em Portugal tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, com um crescimento na ordem dos 12% registado no ano passado, tendo ultrapassado 1 Milhão de visitantes em 2015.

Mas Portugal também se tem vindo a afirmar na Alemanha como um parceiro cada vez mais importante no campo económico e comercial. E a nossa Comunidade tem vindo a crescer em vários sectores da vida alemã.

É para toda esta diversidade de público que a Embaixada, com o apoio do Turismo de Portugal e de outros parceiros como a Caixa Geral de Depósitos, a TAP, o Instituto Camões, a AICEP e o Hotel Pestana Berlim, tomou a iniciativa de apresentar Gisela João em Berlim.

 Gisela João é considerada uma das novas vozes de referência no mundo da World Music e do Jazz, conciliando uma forte matriz de Fado e uma visão mais contemporânea deste estilo musical.

Após ter sido nomeada para os Music Awards 2016 da Songlines Magazine, Gisela João estreia-se em palcos berlinenses, apresentando-se ao público da Haus der Berliner Festspiele a 13 de junho 2016. Projetada pelo arquiteto Fritz Bornemann para Berlim ocidental, e inaugurada em 1963 como “Theater der Freien Volksbühne”, a Haus der Berliner Festspiele faz parte do Berliner Festspiele, criado em 1951, que agrega vários festivais independentes de música, teatro, dança e literatura a decorrer durante o ano por toda a cidade de Berlim e que contam com um público berlinense estável. 

“Nada em Gisela João faz lembrar uma fadista, nada parece ligá-la a uma tradição. Excepto a voz. E é a voz que a torna uma fadista maior.” (João Bonifácio, Público).

Estamos certos que, depois de ouvirem Gisela João na Haus der Berliner Festspiele, os nossos amigos alemães sentirão mais vontade de visitar Portugal.

http://www.berlinerfestspiele.de/specials

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail