Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Presidente da República em Visita a Berlim

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se, em Berlim, com representantes da Comunidade Portuguesa residente naquela cidade.

Na receção, que teve lugar na residência do Embaixador de Portugal na Alemanha, usou da palavra, antes do Presidente da República, o Embaixador João Mira Gomes.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido, em Berlim, pelo Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck.

Na cerimónia de boas-vindas, no Palácio Bellevue, foram tocados os hinos nacionais dos dois países e prestadas honras militares ao Presidente da República Portuguesa que depois passou revista às forças militares em parada. A assistir à cerimónia estavam presentes alunos da escola secundária europeia bilingue português-alemão Kurt Schwitters.

Após a apresentação das delegações e a assinatura do livro de honra, os dois chefes de estado mantiveram uma reunião a sós, a que se seguiu uma conferência de imprensa conjunta. O encontro finalizou com um almoço de trabalho alargado às respetivas delegações.

No segundo encontro oficial desta sua visita à Alemanha, o Presidente da República reuniu-se, na Chancelaria Federal em Berlim, com a Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel.

O encontro com o Presidente do Parlamento Federal Alemão (Bundestag), Norbert Lammert, encerrou os encontros oficiais que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa manteve em Berlim, nesta sua primeira deslocação à Alemanha.

Após este encontro, o Presidente da República visitou o edifício Reichstag.

160529 PRMRS MFL 27 0401

160530 PRMRS MFL 0807

160530 PRMRS MFL 0847

160530 PRMRS MFL 1040

Fotografias: © 2016 Presidência da República Portuguesa

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail