Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Natal do Embaixador de Portugal

No ano passado quando redigi a minha primeira mensagem de Natal na qualidade de Embaixador de Portugal na Alemanha, incluí uma referência ao contributo de todos os Portugueses aqui residentes para a construção de uma relação cada vez mais próxima entre os dois países - Portugal e Alemanha.

Decorridos quase doze meses constato, com muita satisfação, que em conjunto realizámos um excelente trabalho. Sucederam-se as visitas dos mais altos dirigentes portugueses à Alemanha, aumentaram as trocas comerciais e cresceu o número de turistas alemães que visitaram Portugal.

Num outro plano, 2016 também foi um ano de grande dinamismo ao nível da Comunidade Portuguesa na Alemanha que viu surgir novas associações e grupos informais mas também a vontade de um trabalho de complementaridade e em rede, dinâmicas que fui testemunhando nas várias visitas que realizei aos Estados Federados.

Quero aqui também deixar registada uma palavra de reconhecimento aos Consulados-Gerais de Portugal na Alemanha pelo seu apoio à nossa Comunidade, bem como à equipa da Embaixada em Berlim que trabalha em prol de todos os Portugueses.

A quadra natalícia é um momento de esperança, de confiança, de solidariedade e de partilha. É animado destes sentimentos que desejo à Comunidade Portuguesa na Alemanha e às vossas famílias em Portugal, um Santo Natal e um excelente Ano de 2017.

João Mira Gomes
Embaixador de Portugal na Alemanha

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail