Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural em Berlim

igw2017 05936

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, deslocou-se a Berlim de 20 a 21 de Janeiro. Acompanhado pelo Embaixador João Mira Gomes visitou a Feira da Semana Verde Internacional de Berlim (Grüne Woche), que vai já na sua 82ª edição, trocando impressões com os responsáveis pelos expositores e congratulando-se com a continuação do aumento das exportações verificada neste sector.

Pelo quarto ano consecutivo, Portugal está presente nesta Feira através de um Pavilhão Nacional Coletivo, sob a marca Portugal Foods, organizado pela Inovcluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro. O Pavilhão integra balcões de degustação de 8 empresas portuguesas apresentando produtos alimentares típicos da região Centro e de outras regiões, tais como vinho, enchidos, presunto de peru, azeite, bolos tradicionais, compotas, empadas, sal e flor de sal e queijos.

Trata-se da maior feira internacional do sector agroalimentar destinada ao consumidor final. Nesta edição, que decorre de 20 a 29 de fevereiro, estão presentes 1650 expositores de 66 países, ocupando uma área total global de 118 mil m².

No âmbito do Global Forum for Food and Agriculture – GFFA, o Ministro Capoulas Santos participou na 9ª Cimeira de Berlim de Ministros de Agricultura que contou com a presença de 83 países. Tendo por base a água, a edição deste ano foi subordinada ao tema “Agriculture and Water – Key to Feeding the world”, com enfoque em assuntos relacionados com o acesso, falta, excesso e qualidade da água e questões regionais. No âmbito da participação nacional na Semana Verde, participou num jantar oferecido pela InovCluster no Hotel SANA Berlin. Este também presente numa acção de degustação de vinhos da associação de caráter informal Douro Boys que teve lugar no bar “Cordobar” em Berlim.

Foto: © Inovcluster

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail