Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Heimtextil 2017

ATP17 1832

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou a Heimtextil, em Frankfurt, no passado dia 12 de Janeiro, a convite da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

A Heimtextil é a mais importante feira de têxteis-lar do mundo, considerada por isso um salão plataforma de negócios e tendência para toda a Indústria de Têxtil-lar, à escala global, onde Portugal conta com mais de oitenta expositores, ocupando uma parte substancial do pavilhão 11, onde estão as empresas e coleções “premium”.

Os têxteis-lar contribuem com cerca de 16% de todas as exportações do têxtil e vestuário portuguesas, estimando que, em 2016, tenham atingido 700 milhões euros de vendas ao exterior, um crescimento superior a 2% face ao ano transato.

A presença do Ministro da Economia, que também já tinha estado na edição da Heimtextil em 2016, é assim um sinal de apoio a uma das indústrias mais dinâmicas e estratégicas da economia portuguesa, a qual se acha enquadrada num programa de promoção internacional de imagem, empreendido pela ATP, designado “Fashion From Portugal”, cofinanciado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020, tendo para tanto um espaço dedicado na feira e onde se concluirá visita.

A visita foi acompanhada pela Ministra-Conselheira da Embaixada de Portugal em Berlim, Mónica Lisboa, e pelo Director do Centro de Negócios da AICEP-Berlim, Pedro Macedo Leão.

Fotografia: ©Holger Peters

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail