Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Portugal assume em Berlim a co-presidência da World Health Summit 2018

IMG 0817
Decorreu no Centro de Congressos KOSMOS, em Berlim, de 15 a 17 de outubro, a World Health Summit  2017, co-presidida por Detlev Ganten (Presidente Honorário do Conselho da Fundação Charité) e Hélène Boisjoly (Reitora da Faculdade de Medicina da Universidade de Montreal), respetivamente na qualidade de Presidente Fundador e de Presidente em 2017 da WHS, e na presença do Ministro Federal da Saúde, Hermann Gröhe.

Esta edição contou com  a participação de 2.000 especialistas procedentes de mais de 100 países. A WHS é o Forum anual da M8 Alliance, organização que agrega Centros de Investigação em Saúde, Universidades e  instituições académicas nacionais intervenientes na área da saúde pública, tendo por objetivo o desenvolvimento da investigação científica e da cooperação internacional no domínio dos temas de saúde pública a nível global. 

O Ministro da Saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes, acompanhado pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, e por uma delegação da Coimbra Health, participou no evento nos dias 15 e 16 de outubro.

No final dos trabalhos da Cimeira, Portugal assumiu a co-presidência da WHS para o ano de 2018, tendo tido lugar a passagem de testemunho da atual co-presidência canadiana para a Coimbra Health, através do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro. Durante a co-presidência portuguesa da WHS, Portugal acolherá de 19 a 20 de abril de 2018, a WHS Regional Meeting”, que terá lugar no Convento de S.Francisco, na cidade de Coimbra.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail