Embaixada de Portugal na Alemanha

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Festa de Natal da Comunidade Portuguesa em Berlim

teste

Teve lugar, no passado dia 4 de dezembro, nas instalações da Alte Münze, a tradicional Festa de Natal da Comunidade Portuguesa em Berlim, cuja organização esteve a cargo da nova Direção da Berlinda, dirigida por Tiago Pais.

Contou com cerca de 600 convivas que num ambiente de festa e animada confraternização puderam degustar especialidades da gastronomia nacional – a cargo de estabelecimentos de restauração e cozinheiros portugueses presentes em Berlim - e apreciar um programa cultural recheado de atuações de artistas nacionais residentes na capital.

O espaço dedicado aos mais pequenos promovido pela Berlinda teve o apoio da Coordenação de Ensino de Português na Alemanha. O Departamento de Turismo de Portugal em Berlim esteve presente com material promocional. Pelo seu lado, a Missão Católica Portuguesa de Berlim participou através de um animado Coro composto pelos respetivos paroquianos.

O Embaixador João Mira Gomes, dirigiu uma mensagem de Natal aos presentes e entregou a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas – Grau Ouro, à antiga responsável pelo Departamento Social da Embaixada, Dra. Anália Chilenge, em homenagem ao trabalho desenvolvido em prol da Comunidade Portuguesa na Alemanha.

No decurso do evento realizou-se a cerimónia de entrega das três Bolsas de Mérito - uma iniciativa recorrente desta Embaixada que visa premiar estudantes nacionais que concluíram com melhores notas o ensino secundário na Alemanha em 2017 e iniciaram um curso superior no presente ano letivo - financiadas pela Caixa Geral de Depósitos, Banco Santander Totta e SANA Hotels.

O evento teve o apoio da Caixa Geral de Depósitos, bem como de diversas instituições.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail