O Instituto da Segurança Social, I.P pretende iniciar e disponibilizar um atendimento presencial, dirigido aos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, a partir do próximo dia 16 de junho. O atendimento será realizado na estrita observância das medidas sanitárias em vigor nas instalações dos serviços consulares, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos e o distanciamento social entre utentes e entre estes e os trabalhadores consulares.

 A partir do dia 8 de junho, será possível aos cidadãos portugueses residentes na Alemanha fazerem uma marcação para atendimento presencial pela Adida de Segurança Social, Dra. Joana Pausch, através do Portal da Segurança e Linha da Segurança Social Direta (https://siga.marcacaodeatendimento.pt/), sem prejuízo do recurso aos canais habituais de contacto com os serviços consulares portugueses na Alemanha: https://www.berlim.embaixadaportugal.mne.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral

O atendimento será prestado na Secção Consular da Embaixada de Berlim, à terça e quinta-feira, no seguinte horário : 09:00 – 12:30 / 14:00 – 16:00. À terça-feira o atendimento será destinado ao tratamento de matérias relacionadas com pensões e à quinta-feira incidirá sobre outros assuntos no âmbito da Segurança Social.

Na preparação dos pedidos de marcação, será necessário descrever de forma completa os elementos relativos à:

  • sua identificação - nome completo e número de identificação de segurança social;
  • forma de contacto - endereço de e-mail e número de telefone; e
  • matéria que pretender ver tratada.
  • Partilhe